sexta-feira, 20 de maio de 2011

Desejos mornos

 
Mariana ficou um pouco assustada e surpresa. Lembrava muito bem seu último encontro com aquele rapaz que tanto a encantava, porém nunca mais havia pensado nele.
 Mentira.
Mariana ainda pensa nesse rapaz, com toda graça e ternura possível, mas agora a situação é diferente. Seus pensamentos não são exclusivamente direcionados a ele, ou seja, sua lembrança vem apenas quando escuta seu nome, e isso acontece esporadicamente. Faz certo tempo que não ouvia sua voz, imaginava tê-la esquecido. Doce engano. Reconheceu até o som da sua respiração. Palavras de saudações foram ditas, seguidas de adeus. E nada mais.
No final da noite, Mariana estava distraída cantarolando boas músicas e, de repente, lembrou da conversa momentânea com seu antigo romance. Espantou-se. Como esqueceu tão rápido aquela ligação? Em outro momento não pararia de remoer lembranças inacabadas. Ficou estática por alguns segundos, depois relaxou.
Mariana compreendeu que os sentimentos, até os mais singelos e puros, podem ser superados quando não há chances de vivê-los. Entretanto, esquecê-los não é possível quando indiretamente lhe fazem bem.

6 comentários:

Lívia Almeida disse...

É bom ter momentos assim para guardar na memória e poder sorrir com eles. Ainda que sejam respectivos a desejos não vividos...

Caroline Mesquita disse...

Verdade, Lianazinha.
No fundo, faz um bem danado a alma.

Lívia Almeida disse...

Que bom que gostastes!! Leia "A volta ao mundo em 80 dias" de Júlio Verne... foi este o livro lido no meu "Sarau Particular", é muito bom!! Recomendo!

(Se é que você já não leu, né!? xD)

Você tem orkut ou facebook, Carol??

pietra disse...

e como faz...

Rafaela Amaral disse...

E como faz bem mesmo! Lindo texto, simples e lindo.
beijos

se puder seguir e comentar http://changingallchannels.blogspot.com/

Unknown disse...

Disse tudo e depois disto... me conquistou... Sou tua seguidora de agora em diante.